A discussão sobre os direitos e a cultura afro-brasileira continuam nesta quinta-feira (26/11) dentro da programação da Semana da Consciência Negra. A antropóloga Dra. Raquel Mombelli ministra o mini-curso sobre “Direitos tradicionais, patrimônio imaterial e identidades”. O evento será realizado das 14h30 às 17 horas no auditório Dona Francisca, no Museu Nacional de Imigração e Colonização.
As apresentações culturais continuam na Praça Nereu Ramos a partir das 18 horas. Nesta quinta-feira (26) o 5º Festival Cultural Beribazu promove aulão de danças afro-brasileiras e apresentação dos Tambores da Lua.
A programação do dia continua com a mesa-redonda “Etnicidades, ações afirmativas e patrimônio cultural” às 19 horas no anfiteatro do colégio Bom Jesus/Ielusc. Participam da discussão as antropólogas sociais Margareth Fagundes Nunes, Raquel Mombelli e Angela Maria Souza, e o antrpólogo e cineasta Celso Luiz Prudente. Os eventos são abertos a comunidade e gratuitos.
Além das atividades culturais, a programação apresenta a exposição “Indícios da presença negra em Joinville no século XIX”. Os interessados podem conferir a mostra na Galeria de Prefeitos das 08h às 17 horas, na Prefeitura de Joinville.
A semana é uma organização da Fundação Cultural de Joinville (FCJ), Secretaria de Educação e Comissão da Semana da Consciência Negra. Fazem parte da comissão organizadora da Semana da Consciência Negra as entidades: Grupo de Capoeira Beribazu, ACCAIA - Associação de Caridade e Culto Afro Abassá De Inkisse Nzazi, Sociedade Beneficiente Kênia Clube, Ilê Axó Iya Omilode/Casa da Vó Joaquina, Movimento Brasil Nagô, Instituto Afro-brasileiro Joinville, CUFA Joinville
Nenhum comentário:
Postar um comentário